Translate

Total de visualizações

sábado, 22 de junho de 2013

O reinado de Simba I - Part 15

Depois da apresentação de Kiara, Najma voltou para casa, e contou para Kopa:

Kopa: - Uma menina? Que legal! Eu tenho uma irmã.

Hondari: - Já que gosta tanto de irmãs, pode pega uma das minhas, afinal eu tenho 3. - Safira rosnou. E Hondari recuou.

Kopa: - (Risos), Eu ficou com Nadra. - Disse o pequeno sorrindo.

Nadra: - Me larga seu bruto!! - Disse Nadra, ela se achava muito inteligente para brincar de lutas, "brigar só se necessário", dizia ela.


Hondari: - Porque agente não procura um lugar bem legal para ir?

Najma: - Tipo aonde? 

Mheetu: - (Risos)

Hondari: - Mãe?!

Najma: - Ta bem. podem ir brincar, eu e Mheetu vamos dormi. Foi uma longa viagem. - Os filhotes começaram a correr em meio a savana, quando hondari avistou um despenhadeiro,  Os pequenos chagaram perto da borda, e olharam para baixo. era escuro e cheio de buracos e cavernas na parece.

Hondari: - Nossa! Que legal!

Naila: - Ta ai um bom lugar para brincar de esconde esconde. Pena que não podemos entrar.

Kopa: - Porque não?

Nadra: - Não tem saída dos dois lados, é fechado por rochas enormes, só adultos conseguem entrar ou sair, animais pequenos que caem ai, estão condenados.

Safira: - Hã... Gente...  - Todos olhavam para trás, era um búfalo. 

Kopa: - O que que tem?

Nadra: - Nunca viu um búfalo antes? Esse animais não gostam de leões, e só ficam nas terras por que fazem parte do circulo. - O grande animal abaixou a cabeça apontando os chifres afiados para os pequenos. eles recuaram, mas acabaram caindo no desfiladeiro. Kopa foi o único que conseguiu se segurar. O Búfalo achando que tinha conseguido o que queria foi embora, dando chance para Kopa subir de volta.

Kopa: - Vocês estão bem?

Hondari: - Sim. Mas Safira esta mancando. Vai chamar ajuda Kopa, e rápido!! - Kopa saiu correndo, mas iria demorar, afinal o desfiladeiro era longe da caverna.

Safira: - Que droga! - Disse a pequena sentindo dor.

Nadra ergueu as orelhas.

Naila: - O que houve?

Nadra: - Tem alguém aqui... - Sussurrou a pequena, com boa audição.
Foi quando um grande leão grande e quase branco.



Nadra: - Jamil? - Disse a pequena sorrindo ao ver o amigo. - Pensei que tinha ido embora...

Jamil deu um largo sorriso: - Ora, ora... O que faz em minha casa?

Nadra: - Sua casa? Nós acabamos caindo aqui. 

Jamil: - São seus irmãos?

Hondari: - Sim! E essa não é sua casa.

Jamil: - Fale baixo comigo! - Os pequenos começaram a ficar com medo.

Jamil: - Nadra... Você é tão inteligente, me diga... O que acontece quando leões pisam em outro território?

Nadra: - Não costumam ser perdoados, digamos assim.

Jamil: - Pois é. Agora vocês pagaram pelo que sua mãe fez, mas o pior, é que vocês nem sabem porque! - os filhotes já tinha entendido, e começaram a correr. Nadra e Naila correram e se esconderam em uma caverna fundo, Jamil enfiou a pata dentro da caverna, mas ele não conseguiu alcança-la. Ele desistiu depois que Nadra mordeu sua pata. Então ele correu atrás de Hondari e Safira, mas eles estavam bem mais adiantado. 

Safira: - Hondari estou com medo.

Hondari olhou para o lado e viu um buraco apertado, e empurrou Safira para dentro dele, safira estava presa, não conseguia se mexer.

Hondari: - Fique bem quieta, e depois é só ir se jogando para um lado e para o outro, e vai conseguir sair. - Safira estava chorando, mas conseguiu ficar bem quieta e fazer o que o irmão pediu.

Jamil virou uma curva e avistou Hondari, que começou a correr de novo. Mas acabou encurralado pois o desfiladeiro não tinha saída.

Hondari respirou fundo e ergueu o peito, não conseguia pensar em mais nada a não ser em suas irmãs, que ainda bem, estavam a salvo.

Jamil: - Agora eu serei vingado! - Jamil ergueu a pata, e atacou Hondari.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cont...


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir