Translate

Total de visualizações

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jogo - Errado ou certo - Resposta

Vou dar logo a resposta, para vocês verem... ^_^'

1 - Daltonismo.

"Apesar de nossas histórias serem "mentiras", nós tentamos puxar mais para a realidade da vida dos leões. Quando dizemos, por exemplo, que as leoas diziam que Simba lembrava Mufasa por sua juba vermelha, ou que os olhos de Najma era elogiados por sua cor verde-azul, estamos cometendo um erro..."

R: Sim, é um erro afirma isso. As leoas não poderia dizer que Simba lembrava Mufasa pela "cor" da sua juba, nem que a "cor" dos olhos de Najma é bonito, porque os leões são daltônicos. u_u

Isso mesmo. Eles não conseguem ver cor.

Por isso Najma não poderia ser elogiada pela cor de seus olhos, e sim pelo brilho, que tem. E simba não poderia ter a cor da juba igual a de Mufasa e sim o formato igual. ^_^


Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!

2 - Eu enxergo tudo!


"É normal quando dizemos que um leão, de nossos personagens, se perdeu em plena savana por causa da escuridão, pois não envergavam nada."

P: Errado. Nenhum leão poderia se perde, porque está escuro.
Nos, seres humanos, a 100 metros de distancia, a noite, não seriamos capas de enxergar um elefante. Um leão pode, poderia enxerga até um coelho,e provavelmente ver a respiração de um animal, em uma noite muito fria, ( sabe aquela fumacinha que sai quando você ta no frio ^^).

Quando uma nuvem esconde a luz da lua, e a visibilidade decai ainda mais, os leões se tornam os seres com melhor visão, do mundo.
O globo ocular de um leão, a pupila e a lente, são proporcionalmente maiores, do que os de outros carnívoros, e ela pode dilatar suas pupilas, até três vezes mais que um humano.
Mas o segredo de sua visão noturna, é o revestimento único contido na parte traseira de seu olho, que garante que todos os fótons, (rajadas) de luz possíveis, cheguem as células da retina. É tão eficaz, que na falta da lua e das estrelas, mesmo sem qualquer nuvem refletindo a luz do céu, o olho de um leão pode produzir uma imagem 6 vezes melhor que óculos de visão noturna.
Resumindo, quanto menos luz houver, maior sua vantagem na savana. Eles são três vezes mais bem sucedidos em suas casadas a noite, que durante o dia. E uma noite, sem lua, sua taxa pode quadruplicar. Na escuridão total, os leões são mortais, qualquer bicho desavisado, nada ver, até ser tarde de mais.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Espero que tenham gostado. E aqui vai mais uma das minhas frases que eu vivo a repetir.

Leia,Pergunte, duvide, procure... O conhecimento é irresistível.
                                        Carol Ramos

9 comentários:

  1. Putz! Esqueci completamente que os leões são daltônicos!

    ResponderExcluir
  2. Leticia:
    Eu sabia que os leões eram daltônicos, mas pensei que não seria a resposta certa... Quase todos os animais são daltônicos, as aves e os humanos são algumas das espécies que conseguem ver cores. Sobre sua frase eu concordo e completo: irresistível e inevitável! Você vai fazer outros deste não vai?
    Lá no texto acho que você quis dizer caçada ao invés de casada... Mas deve ter sido um errinho sem querer, acontece comigo às vezes...

    ResponderExcluir
  3. Sabe de uma coisa eu ñ creio na historia dos animais serem daltônicos pois como alguns humanos também tem esse problema os animais que foram testados podiam ter um ploblema de fisão,contudo,é bem convicente os leões se confundirem com as listras das zebras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são outros não, e muitos só vêem algumas cores... E sim o Leão tem problemas para enxerga as zebras, pois muitas vezes as confundem com a gramas altas...

      Excluir
  4. Leticia:
    Sim, sim, é por isso que os leões se confundem com zebras, eles não conseguem diferenciar uma zebra de outra, é por isso que elas andam em manadas (ou grupos não sei). Assim um leão pode acabar levando um coice, é por isso que eles preferem espantar a manada e pegar o membro que fica para trás ou sai da formação, o que eu acho fascinante. Sobre os humanos, nós também somos animais, e alguns tem esse problema por hereditariedade, é até engraçado quando eles enxergam alaranjado ao invés de amarelo ou vermelho, sem preconceito, é até fofinho!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sabiam que o cachorro consegue ver cores menos o verde?

    ResponderExcluir