Translate

Total de visualizações

sábado, 10 de agosto de 2013

O reinado de Simba II - Part 40

Simba aproveitou a bela cena, e decidiu que estava na hora. Ele decidiu escolher o futuro rei. Quando percebeu do que se tratava, Kopa se adiantou e decidiu recusar o trono, lembrando o quanto seu pai e ele eram distantes quando pequenos por tanta obrigação. Ele queria ficar mais com seus filhos.

Simba: - Então... Kiara e Kovu, você subiram ao torno, logo apos a minha "partida". - Todo estavam felizes, e comemoravam, Kovu e kiara seriam reis, aqueles que trouxeram paz para todos.


 Enquanto isso, Dotty e Spotty estavam caçando.



Depois de derrubar a pequena gazela, para alimentar os filhotes, Dotty e Spotty avistaram dois leões vindo em direção de Pride Lands, pediram a Kaddy para avisar para Simba, Kovu e Kopa. Eles foram para ver se era alguém para desafiar, mas na verdade era apenas Najma e Mheetu.

Kopa: - O que fazem aqui? - Disse ele feliz por ver os tios.

Najma: - Viemos pedir algo a vocês. 

Kovu: - O que tia? - Kovu sabia que não tinha ligação com Scar, mas considerava Najma uma figura mais velha espiradora tanto quanto Simba.

Mheetu: - Queremos voltar para casa. Queremos voltar para Pridelands.

Kopa: - O quê? Porque?

Najma: - Nada... É que, Nadra subiu ao trono, e esta feliz, mas enquanto estávamos lá, ainda eramos rei e rainha. então partimos. E seria ótimo, poder ficar perto de Nuka II, nosso neto, e também voltar para o lugar onde nascemos. Essa é nossa casa ainda, não é?

Simba: - Vocês lutaram contra Scar, e sei que foi difícil para Najma, você salvaram Kopa e o criou como filhos, na crise que houve, vocês vieram junto a suas filhas e alguns servos para ajudar... Vocês sempre tiveram um lugar aqui. Claro que podem ficar.

Najma e Mheetu foram bem recebidos, e apesar de alta idade, Najma fez questão de caçar com Kiara,  quem treinou. 

A noite, Mheetu foi com Simba na ultima patrulha do dia.

Mheetu: - É tão bom voltar para casa.

Simba: - Realmente.. Ainda me lembro da sensação de quando voltei. - Simba deu uma pausa, e pensou em algo.

Simba: - Mheetu, você é um o que acharia se eu te pedisse para treinar Kovu? - Mheetu parou.

Mheetu: - Treinar? Vai escolher ele?

Simba: - Já escolhi, e quero que esteja treinado.

Mheetu: - Você não já o treina?

Simba: - Sim, mas Zira fez um bom trabalho.. Apesar de ter um bom coração, ele as vezes, age... Bem... Como posso dizer?

Mheetu: - Um Pirralho presunçoso?

Simba: - Completo, e isso me preocupa, ele é meio preguiçoso, acha que sabe tudo... Ele não se esforça, e parece pensar em desistir... - Mheetu sorriu.

Mheetu: - Eu posso ajudar, mas sei quem pode dar um jeito na parte do "preguiçoso".


Apos eles voltarem para a caverna, Mheetu conversou com Najma, e ela foi falar com Kovu, que estava do lado de fora, vendo as estrelas.

Najma: - Kovu... - Ele olhou para trás.

Kovu: - Oi Najma..

Najma: - O que está fazendo? Devia está dormindo para treinar amanhã, Kopa já dormi.

Kovu: - Eu to pensando em desistir do trono, Kiara não vai se importa se não. E Kopa, apesar de não querer, poderia ser um ótimo rei.

Najma: - Ele não quer, não pode jogar esse cargo pesado para cima dele, você consegui, só basta tentar.

Kovu: - Eu não vou fazer mais isso!

Najma: - Você vai sim... Olha, sei que não sou muito intima de você, mas você me respeita, como irmã mais velha, por isso eu vou dizer. Simba esta contando com você! Você vai fazer o melhor que conseguir e vai ser agora! - Foi quando Vitani chegou.

Vitani: - O que está acontecendo?

Najma: - Ele quer desistir.

Vitani: - O que? Não pode, Kopa e Simba contam com você... - Vitani sabia que Kopa queria ficar mais tempo com os seus filhos, e Kovu era a esperança.

Kovu: - Eu quero ser rei... Mas "Tani", eu não consigo fazer isso nem mais por um segundo..

Vitani: - Eu não quero saber!  Você vai fazer isso e vai fazer direito, entendeu! 

Najma: - Kovu, esse reino foi onde eu cresci e eu não vou aguentar ver tudo desmoronando. Não pode larga isso, você se juntou a Kiara e agora vai terminar o que começou.

Kovu: - O que quer dizer?

Viani: - Vou ter que disser isso. Você está se tornando um preguiçoso, um fracassado. 

Kovu abaixou a cabeça.

Najma: - Só que você entrou no jogo, e larga tudo não é uma opção agora. Você tem força, tem sim. Eu não sei de onde, mas você vai ter que tirar de algum lugar.

Kovu: - Juro que to tentando. Só que eu não sei como reinar de um modo agradável a todos.

Najma sorriu: - Mheetu, Nala, Kopa e eu vamos ajudar você.

Vitnai: - Viu.. Você não está sozinho.

Kovu e as meninas entraram na caverna, e foram dormi. Antes do Sol nascer, Chaka foi para cima de Kovu.

Chaka: - Papai! Pai!! Vó Nala ta te chamando.


Kovu levantou, sem entender muita coisa, enquanto Chaka deitou-se com a mãe.
Ele saiu e avistou Nala na ponta da pedra do rei, e a chuva da madrugada já estava acabando.


Kovu: - Me chamou? 

Nala: - Sim.. Isso se chama madrugada. - Disse ela sarcasticamente. - Vai acorda todo dia nesse horário.

Kovu: - O quê?!

Nala: - É isso ai. e fala baixou, não pode acorda nenhuma leoa, a não ser que seja necessário.

Kovu: - Eu sou o rei. Não devia ser eu a ter mordomias?

Nala: - Quem quer mordomia não se torna rei, se torna um desgarrado. Ah outra coisa, vai mergulhar no lado aqui perto. Bem... Em qualquer lago que não seja onde as leoas costumam beber água.

Kovu: - Vou tentar lembrar. - Disse ele levando da brincadeira. Mas Nala fechou a cara.

Nala: - Não, não, não... Chega de viver largado Kovu. Você vai ser líder, tem que toma banho. - Kovu revirou os olhos. Foi quando Zaza pousou nas costas de Kovu.

Kovu: - Ei que isso?

Nala: - Zaza vai ficar a maioria do tempo grudada em você. Ela vai te ajudar a cumprir todas as suas obrigações no reino. Treinamento das crianças, atividades, observa se alguma das leoas estiver doente e se têm invasores, exilados, hienas ou desgarrados por perto. 

Kovu: - Nossa, é muito...

Zaza: - Sim senhor, notará que a 50 horas de obrigações todo santo dia.

Nala: - Isso ai! Faça dar certo.


Nala e Kovu foram até o meio da savana, onde Mheetu e Kopa estava o esperando.

Kovu: - O que estamos fazendo aqui, tão cedo? - Nala deu as costas e foi embora.

Mheetu: - Vamos fazer a primeira patrulha. 

Kovu: - Tenho que fazer sozinho?

Kopa: - As leoas ficam cansadas por causa das caçadas, e elas tem seus filhotes. Mas sempre terá leoas jovens aprendizes, elas iram com você de vez em quando, mas elas estarão mais aprendendo a lutar do que te ajudando.  - Kovu bufou.

Mheetu: - Mais uma coisa Kovu. Está historia de que só o rei comanda sozinho, é coisa de idiotas. As rainhas são uteis... Muito mais, elas mandam também. Então antes de caçar, expulsar um forasteiro ou qualquer outra coisas, vai até Kiara para ver se ela opina alguma coisa. 
Na verdade, antes tomar qualquer decisão, mesmo pequena, fale com sua rainha. 

Kovu: - Porque tenho que fazer isso?

Mheetu: - Hãm... Vamos fazer assim... Pense que você é uma mula doente mental, perdida no deserto, indefeso, fraco, sempre querendo orientação. Nunca tome a iniciativa. Nunca faça nada sozinho. Nunca desvie do plano. Por quê?

Kovu: - Hãm...

Mheetu: - Porque você é uma mula com problema mental, perdida em um maldito deserto!!


Depois da patrulha, Kovu foi até as leoas e encontrou Najma.

Kovu: - E agora, o que aconteceu?

Najma: - Olha só que presente. - Kovu olhou, tinha uma leoa ali. Parecia nova, no "auge".

Najma: - Essa é Mila. Ela acabou de ter a primeira ninhada, dois filhotes lindos.

Kovu: - Mas tem quatro.

Najma: - É de outra leoa, mas é mais velha, e acabou tendo problemas para produzir leite.

Kovu: - Forasteiro?

Mila: - Sim senhor.


Najma: - Ta, quando isso acontecer, oque se faz? - Kovu ficou "no vento".

Kovu: - Hãm..

Najma: - Você chama o Rafiki, para ver se os pequenos estão bem e saudáveis. - Kovu deu um sorriso envergonhado e chamou Kaddy.

Kovu: - Vá até a arvore principal, e chame Rafiki.

 Najma e Kovu começaram a andar entre as leoas, muitas estavam comemorando,ou brincando com as filhotes.

Kovu: - Porque a maioria dos filhotes são fêmeas? - Najma sorriu.

Najma: - Não é que costumam ter mais meninas que meninos. Mas poucos chegam a fase adultas, alguns nascem mortos, tem doenças, filhotes tem curiosidades, e saem sem dizer, e se perdem. São atacados por hienas, búfalos, forasteiros, ou caem em lagos e rios. Acontece... Tem casos que quando as leoas tem um menino, o forasteiro costuma chamar a leoa para montar seu próprio reino, mas poucas vão. E os que sobrevivem tentam algo se o rei teve uma filha, e quando não conseguem a garantia que vão ser reis, vão embora. São muito gananciosos, querem ser líderes.

Kovu: - Entendi.

Najma: - É, mas os reis é que pagam "os patos". Os filhotes ou dependentes são responsabilidade sua também, não importa se não são seus filhos, é sua responsabilidade cuidar de todos juntamente com todas as leoas. Nunca os menos prezem. Tudo que eles dizem ou fazem é um milagre de Deus.

Kovu: - E quando se comportarem mal. 

Najma: - Quando os seus filhos se comportam mal, é porque estão cansados ou é uma má fase, e você, e principalmente Kiara vão decidir. 
E quando são os outros filhotes, suas mães é quem deve decidir, a não ser que queira que elas o matem.. (Risos) - Najma e Kovu, encontraram Nala, Kopa e Mheetu deitados perto das outras leoas, tomando sol.

Kovu: - Eu tenho que acorda antes de todos, tenho que resolver os problemas de todos, tenho que ser pai de todos, tenho que lutar contra os forasteiros que aparecem o tempo todo, e não posso tomar nenhuma decisão sozinho. Se Simba me escolher, me tornarei um escravo?

Simba: - Pior... Você sera o rei, todos no reino vão precisar de você, e se não trabalhar direito, não é só você que perde...  Mas também todos que estiveram do seu lado.

 Depois de tanta "lição", Kovu finalmente estava livre para fazer o que quiser. Ainda estava em duvida se aceitaria ser rei.
Foi em busca de Kiara, que estava bebendo água perto do riacho. Ela se levantou sem dizer nada, e o abraçou.


Foi então que percebeu, que tudo aquilo valeria a pena, se ela estive-se ao seu lado...

Cont...


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - É isso ai, eu acho que não é tão fácil ser rei, que tem suas tristezas e felicidades... Eu tentei ser engraçada nas falas, mas não sei se consegui.. 
Mando bem quando faço meus quadrinhos, pelo menos o pessoal diz que é, mas quando é só escrito é bem mais complicado.
Bem, Kovu e Kiara subiram ao trono logo depois que Simba "desça", e Najma e Mheetu voltaram para "casa".
Espero que tenham gostado. ^_^'

38 comentários:

  1. Ha, esqueci de dizer. A únicas imagens que eu fiz foram a sexta, ( onde nala e Kovu estão juntos), e e a sétima, ( onde Mheetu e Kovu estão conversando). ^_^'

    ResponderExcluir
  2. Incrivel!!Mto legal a suas historias!!e vc desenha muito melhor que eu!!Continua a historia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que vocês gostaram, e espero que tenha sido tão engraçada quanto eu quis ser ^^'.

      Excluir
    2. Qual é o nome do desenho?

      Excluir
  4. Se eu to bem lembrado, Nala não ve mheetu desde que ele ainda não tinha filhos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles se viram no nascimento de Nadra, o nascimento de Hondari, Naila e "Safira", na guerra que e Kopa armou. E a um capitulo, em que Kopa quando filhote, disse que Mheetu ia visita-lo muito..

      Excluir
  5. Juro que teve uma parte que eu lembrei do filme Monstros s.a. (Viajei ou é verdade ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não utilizei nenhuma fala de Monstros S.A.. Mas qual foi a parte que te lembrou eles? ^_^'

      Excluir
    2. O Simba fala que o' Kovu parece um'
      e o Mheetu diz: Um pirralho presunçoso
      e Simbä:Completo
      lembrou a cena de Monstros s.a. em que o chefe manda o Sulley assustar pq tem novos assustadores lá
      Chefe:Poderia dar uma demonstraçoes aos novatos ?
      Sulley:Porque ?
      Chefe:Eles são uns...
      Sulley:Umas porcarias ?
      Chefe:completamente

      Excluir
  6. Ficou bem legal!!
    Vou ser bem sincera, já que o sou e já que você gosta disso (sinceridade). Algumas das falas ficaram engraçadas sim. Sei como é complicado fazer frases engraçadas. Sou melhor em botas terror do que fazer graça SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH' .
    A história está tomando um rumo bem bacana, cheio de responsabilidades e novos desafios. Notei alguns errinhos de português, mas nada grave.
    Enfim, a história está muito boa ^^

    ResponderExcluir
  7. Mheetu: Porque você é uma mula com problema mental, perdida em um maldito deserto!!
    Adorei a frase!!Muito engraçado! ^^

    ResponderExcluir
  8. O Kovu estava muito confuso isso eu garanto. e ele estranha ter que acordar sedo né.

    ResponderExcluir
  9. Najma, estava vendo umas postagens antigas e vi o personagem chamado: Dayo. O que aconteceu com ele? E as filhas de Najma tem parceiros? Se tem mostra eles pra gente!! Please!

    ResponderExcluir
  10. Najma, estava vendo umas postagens antigas e vi o personagem chamado: Dayo. O que aconteceu com ele? E as filhas de Najma tem parceiros? Se tem mostra eles pra gente!! Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayo? Eu não me lembro, me deixa o titulo da postagem, para eu ver. E eu prometo que vou postar a imagem dos parceiros das filhas de Najma.

      Excluir
    2. O link é esse aqui Najma: http://thelionkingtlk.blogspot.com.br/2013/06/o-reinado-de-simba-i-part-21.html
      Eu abri a imagem que tem a Naila e outro filhote perto dela, e no título diz Dayo, aí pensei que o nome fosse esse...
      Nesta postagem também tem um personagem chamado Akil (não sei se escrevi certo). Conta o que aconteceu com eles!
      Obrigado por me dar atenção, tô louquinha para ver os parceiros das meninas!

      Excluir
    3. Ha taá.. Dayo era o nome antigo do filho de Kamili. O que acontece com ele é relevante, porque ainda não escrevi a história completamente. Mas eu vou postar o que acontece e porque eu infiltrei esses personagens, até agora secundários. ^_^' Vai demorar um pouco mais vai sair.

      Excluir
    4. Hammm, tudo bem! ;)
      Só mais uma coisa. Você vai fazer as histórias de todos os personagens? Tipo da Zira, Jasiri e etc?
      Você acredita nas versões deles ou tem a sua própria versão dos que não aparecem do filme? Tipo pai de nala, pai de Scar e Mufasa... Você é boa em desenhar, e sei que tem muitas versões por aí de todos os personagens, mas você acredita nelas ou criou sua própria?

      Excluir
  11. Najma, sou outra pessoa, quero te perguntar: O que você pretende escrever naquele outro blog que você criou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é uma comedia? Eu pretendo mudar o nome para, "Passando o tempo". Onde eu vou postar coisas como curiosidades cientificas, musicas, videos de Stand Up e outras bobagens sem interligações, para pessoas que estão em casa entediadas passar o tempo. ^_^'
      Mas só daqui um tempo, e ainda vou pensar, para ver se isso dá certo .. :)

      Excluir
  12. Najma porquê você não posto no domingo teve o dia todo????, najma vc ja crio outro blog me passa o link mesmo tendo nenhuma postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi dia dos pais, e meu pai não mora comigo, então fui visita-lo. E o meu outro blog é um planejamento, e ainda não está pronto. Desculpe .. ^_^'

      Excluir
    2. Desculpe najma eu esquesi do Dia do pais vou na casa da minha vó ata nao esta pronto

      Excluir
  13. Eu adorei esse dia dos pais eu sai com meu pai e eu o adoro de paixão sabe. eu dei um oresente prá ele e eu vou
    postar no meu blog um presente atrasado para ele é um desenho.=)

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk...deu "uma" dó do Kovu,coitado!kkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  15. Najma posso fazer -lhe uma pergunta não tem a ver com as historias onde vai buscar as imagens de kiara e kovu me pode dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, eu costumo procurar no google imagens, é só escrever rei leão ou Lion king antes do nome dos personagens, e uma ação.
      Ex: - Lion King Kiara angry, ( Rei leão Kiara zangada ou furiosa). Eu costumo pesquisar em inglês porque tem mais imagens do que em português. ^-^'
      Mas eu faço a maioria das imagens do blog.

      Excluir
  16. Muito legal e gente o meu blog não tem postagem nenhuma mais vou postar algumas coisas nele ainda então vou dar o link do meu xat: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3871317968490165330#editor/src=dashboard-pronto é esse

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mula kkkkkkkkk '-' db mental mula db mental hahah

    ResponderExcluir
  18. Kiara ainda vai destruir este reino -_-

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito mas eu acho que foi Kopa e Vitani que subiram ao trono.

    ResponderExcluir
  20. por que essa bosta e rei podia ser o kopa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Kopa e muito brigento, n e porque eu n goste de Kopa, mas prefiro Kovu, nunca soube o porque, apenas acho que Kovu e bem melhor.

      Excluir