Translate

Total de visualizações

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Reinado de Kiara - Part 8

Enquanto Kayla e Chaka brincavam, Kiara levava os filhotes em encontro as suas mães, no olho d' água para se refrescarem. Enquanto os filhotes iam em direção de suas mães, ou mergulhavam no pequeno lago, Shani se "arrastou" por baixo da mãe.

Kiara: - Algo errado querida?

Shani: - Estou me sentindo mal, eu acho que Chaka não merecia ficar lá no calor.

Kiara: - Desculpe querida. Mas Chaka tem que aprender uma lição. " Atos inconsequentes, atraem consequências". Você entendeu?


Shani: - Sim senhora...

Kiara: - Agora vá, e brinque por ai... - Shani saiu em disparada e pulou no lago junto aos outros filhotes ali por perto.

Kiara: - "Suspiro" - Foi quando Vitani apareceu atrás de Kiara.

Vitani: - Tudo bem?

Kiara: - Dói deixar Chaka lá, pois eu já fui criança e curiosa como ele. E isso é o que me preocupa.

Vitani: - (Risos) É eu me lembro muito bem, quando você foi lá no exilio a procura de Kovu.

Kiara: - É! Exatamente isso.. Imagina o que teria acontecido se Zira tivesse me achado?

Vitani: - Concordo que Chaka merece um corretivo. Mas ele está se sentindo preso e sozinho, Kiara. Kovu promete ficar com ele, mas nunca faz nada com o pequeno, nada divertido pelo menos. Ele precisa de um amigo, alguém que o esculte pelo monos, você entende?


Kiara nada respondeu, estava pensativa. Será que Vitani estava certa?
Kiara pensou bem, e concordou com a cunhada.

Kiara: - Quando eu voltar para casa, vou direto conversa com meu filho. Ele deve está com algo entalado no garganta, e eu vou ajuda-lo a desabafar...


Cont....

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Como será essa conversa de Kiara com Chaka? O que será que o pequeno vai querer dizer? Fiquem ligadinhos para descobrir... ;D

10 comentários:

  1. to doida para saber como vai ser essa conversa
    ficou muito legal Najma-Carol Ramos

    ResponderExcluir
  2. Najma, fiquei sabendo de seu blog e de seu DeviantArt de acordo com uma amiga minha (inclusive estou na conta dela), ela me disse que o seu blog e o seu Deviant eram ótimos, histórias interessantes e afins, mas eu estive lendo suas histórias esses dias (não só desse blog mas do outro também) e eu encontrei acusações graves.
    1: Usar personagens sem autorização
    Isso é uma falta gravíssima! Reparei que gosta bastante da artista Nadra, pois vive usando seus personagens. Você escreve histórias sobre o primeiro rei da versão de Nadra (Nkosi) sendo que a própria artista disse que apenas ela tem autorização pra escrever sobre o destino de seus personagens! E tem mais, em seus primeiros posts você dizia que Sabini é filha de Thema, mas acontece que Thema é uma personagem de NADRA, e a própria Nadra não decidiu assim! Você não pode se meter em uma versão de um artista e "modificar" ela toda. O que um artista disse sobre sua versão está dito. Você não tem o direito de mudar!
    2: Plágio de desenhos:
    Há, isso é o que mais tem! Tudo bem, você pode até estar treinando desenhar copiando dos outros artistas, postando aqui no blog e tudo mais. Mas o que diz a respeito do seu DeviantArt?
    Quer um exemplo?
    Olhe essa imagem:
    http://lil-cheetah.deviantart.com/art/Overprotective-Father-283230262
    Bonita ela não é?
    Agora compare a pose de Simba com a pose de Mohatu em uma página da sua história em quadrinhos:
    http://najmacarol.deviantart.com/art/A-Tale-Of-Brothers-Pag-04-414054226
    Posso não saber desenhar, mas eu sei o que é plágio. Se liga Najma, a casa caiu!
    Algumas pessoas podem até tentar te defender, mas os mais inteligentes sabem do que eu estou falando. É só olhar as imagens, não tem como dizer que não foi copiado! Isso é plágio, e plágio é ERRADO! É coisa de gente sem criatividade e que copia dos outros esperando, um dia, ficar tão boa quanto aquela pessoa que ela copiou!
    Digo isso porque você provavelmente tem um cérebro decente pra desenhar por você mesma e criar seus próprios personagens!
    Então por favor PARE de plagiar antes que aconteça algo sério de fato e a coisa fique feia pro seu lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que escreveu aqui Zirete. Copiar personagens e imagens é errado, modificar uma imagem é errado. E você mesma Najma, sabe como é se sentir assim, quando uma blogueira pegou umas imagens da Najma lutando com Jamil e a modificou e tirou seu nome sem dar pelo menos o nome da artista original.
      Todos devem saber que fazer essas coisas é extremamente errado. Pegar personagens dos outros é falta de originalidade e criatividade. Todos deveriam criar sua própria versão e deixar de pegar personagens sem autorização dos proprietários!
      É só se colocar no lugar deles. Gostariam que alguém pegasse suas imagens, modificasse e falasse que é sua própria, sem levar a maior consideração pelo seu trabalho e esforço? Eu aposto que não!
      Então Zirete, estou junta com você contra esses plagiadores!

      Excluir

    2. Vanessa e Zirete, em primeiro lugar, bem vindas, apesar de ser para me criticar. Mas eu aceito criticas, dês que elas venham a mim com todo o respeito possível, e como vocês os fizeram, eu vou ter prazer em responder.
      Primeiro: - Não sou a unica a utilizar os personagens de Nadra, e sei que isso não é desculpa. No inicio de meu blog, não vou negar que utilizei imagens e personagens de outros artistas. Mas recentemente fui questionada sobre isso, e então mudei. Ao invés de parar de vez, eu comecei a reconhecer os artistas no final de minhas postagens, dizendo que Nadra e outros eram os donos de "tais" personagens, e parei de modificar imagens e comecei a desenhar e pintar meus próprios desenhos. Depois fui além, parei de utilizar os desenhos de outros artistas, e fazer os meus próprios. Exemplo, esses desenhos ai em cima são meus.

      Segundo: - Eu criei outro blog, porque eu vou começar a reescrever minhas histórias utilizando meus próprios personagens e minhas próprias imagens. Mas ainda não posso excluir esse blog, se não perderei contato com todos os meus seguidores, e também minhas histórias. Tanto que eu não utilizo o quadrinho de Nadra, e nem seus personagens. Kirumbe, Nadira, Tabita, Talib... Todos eles são meus, minha versão. No inicio eu coloquei o nome da minha versão do primeiro rei de "Nkosi", mas foi porque pensei realmente que o nome do primeiro rei de Pride Lands era esse. Depois que descobri que não era, eu decidi mudar para Mosi, e ele tem um design e uma história diferente do de Nadra. Assim que reescrever as minhas histórias com meus próprios personagens e imagens, eu vou excluir esse blog, ou simplesmente abandona-lo.

      Em Deviantart eu não utilizo nenhuma imagem de ninguém, todas são minhas, e se quiser posso mostrar a base em papel e lápis para vcs, em envio a imagem com todo prazer...
      Agradeço pelo elogio, (no final Zirete me elogiou, eu acho), e também pelo alerta, mas eu já estou modificando tudo. Até mesmo nomes como Giza, agora é Hunter, Dotty agora é Ghana, e Spotty agora é Suria. Estou fazendo o mais rápido que posso para excluir os plágios e substituir por meus desenhos. Espero que eu tenha esclarecido tudo... E vocês são bem vinda para continuar lendo minhas histórias, bem... Isso se vocês ainda quiserem...=/

      Excluir
    3. Najma, meu conselho no post do pedido de desculpas te ajudou a escrever o primeiro capítulo da sua novela?
      Só curiosidade...

      Excluir
    4. E sobre o blog, acho que a melhor opção é a exclusão, já que em umas postagens antigas li um comentário seu dizendo que vai reescrever as histórias, com as mesmas falas e com as mesmas ligações entre os personagens, só que com seus próprios OCs e já que vai fazer isso, esse aqui não vai servir de nada... Minha opinião, nada de mais...

      Excluir
  3. najma muito bom não liga pra esses idiotas tão com inveja prq não sabem desenhar u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas que que tem eu tmb faço isso lalala toma essa , mas até que vc desenha bem najma :) a família rei leão de deseja um feliz natal u.u

      Excluir