Translate

Total de visualizações

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Reinado de Kiara - Part 10

Cont...

Enquanto Hunter e Nuka rolavam no chão, e os filhotes ao redor se preocupavam.

Shiva: - (suspiro) Vou chamar a mamãe... - Disse a pequena achando tudo aquilo uma palhaçada.

Latifa: - Não! Eu não quero ficar de castigo, dentro daquela caverna super abafada, por causa desses dois babacas!!

Shani: - Já Chega!! -  Shani se levantou e foi para cima deles para afasta-los. Mas em um golpe em "efeito borboleta", Niru empurra Giza, que acaba esbarrando em Shani, lançando a em meio a grama alta. Hunter e Niru pararam de brigar, e se preocuparam com a prima...
A pequena se levanta, e então sente um forte puxão na pata traseira.


Era uma armadilha, Shani e os pequenos nunca viram aquilo. Shiva e Latifa chamaram por Vitani e Kiara, enquanto Shani se debatia para se livrar da corda. Presa a um grande galho da arvore, e na outra ponta latinhas, quanto mais Shani se debatia, mas barulho fazia.

Kiara chegou, e arrancou a corda da pata da filha com os dentes.

Shani: - Oquê é isso?! - Pergunto a pequena assustada.

Kiara: - Não sei... Mas eu vou descobrir... - Kiara se virou e chamou por Kaddy, e pediu para que ela fosse chamar o xamã.

Rafiki III chegou, e olhou para a corda.

Rafiki: - Humanos...

Kiara: - O quê?

Rafiki: - Eu nunca vi um, mas meu pai já, e ele me avisou sobre eles... Humanos são animais inteligentes e traiçoeiros, eles destroem quase tudo que tocam... Não são amigáveis...

Vitani: - E eles estão aqui? Como não notamos?

  Rafiki: - Eles não devem ter ficado por muito tempo. São viajantes, não costumam ficar em um mesmo lugar por muito tempo. Devem ter ido embora, e esquecido a armadilha. Não tem perigo nenhum...

Kiara: - Tem certeza?

Rafiki: - Por enquanto...  - Kiara conversou mais um pouco com o xamã, e no fim se convenceu que isso não era um problema.

Todos aproveitaram o dia, Kiara pediu para Vitani e Ghana levarem os filhotes para a caverna, e chamou por Chaka:

Kayla: - Adorei essa tarde Chaka...

Chaka: - Valeu Kayla.. Por não não me deixar sozinho... - A pequena acenou com a cabeça e seguiu sua mãe para a caverna.

Kiara: - Chaka... Venha aqui filho. - Disse ela chamando o pequeno para a ponta da pedra do rei. O filhote se dirigiu em direção a mãe.

Chaka: - O que eu fiz dessa vez?

Kiara: - Te chamei para conversa.

Chaka: - Briga comigo, e me deixa sozinho. Depois quer conversa comigo, não dá para te entender...

Kiara: - Não Chaka... O que não dá para entender é esse seu sarcasmo.. - Disse Kiara se irritando novamente. - (suspiro) Filho, eu quero saber porque você faz isso?

Chaka: - Eu só estava brincando! Quantas vezes terei que dizer isso.

Kiara: - Chaka, a um mundo inteiro lá fora... Mas existe perigos também. Sabe o que aconteceu com seu irmão.. Não queremos que aconteça com você o mesmo. Como futuro rei... 

Chaka: - E se eu não quiser ser rei?! - Disse Chaka.

Kiara: - Um sábio rei um dia me disse, que não querer ser rei, é o mesmo que dizer que não quer ser leão.

Chaka: - Esse sábio rei, no minimo queria ser rei na minha idade. - Disse o príncipe sem saber de quem a mãe falava. - Além do mais, o tio Kopa não quis ser rei, e continua sendo leão.

Kiara: - Seu tio não recusou o reino exatamente, porque o reino tinha sido prometido a mim, e ao seu pai..  Meu filho, porque você não quer ser rei?

Chaka: - Olhe meu pai mãe.. Eu não o vi o dia todo.. Ele iria me levar para aprender a caçar... Já anoiteceu e ele, necas! Shani pediu para ele leva-la para ver tia Nadra, e nada também.

Kiara: - Ele é muito ocupado filho.

Chaka: - Exatamente! E quando eut er filhos? Eu quero ter tempo para ficar com eles, acompanha-los, para meus amigos, minha parceira... - Kiara abaixou a cabeça, realmente, ela e Kovu não conversavam a muito tempo, a não ser sobre o reino. - Eu quero ter a vida que tio Kopa tem... Sabe mãe, vejo Nuka, Kayla e Latifa brincando, conversando, aprendendo com tio Kopa, e eu penso... Porque eu não posso ter aquilo? Eu queria que tio Kopa fosse meu pai...

Kiara: - Meu filho.. - Sussurou Kiara, pensando como Kovu se sentiria se ouvi-se aquilo.

Chaka: - Olha mãe.. Eu estou condenado a isso, eu não vou fugir das minhas responsabilidades. Afinal de contas... Que escolha eu tenho?

O pequeno entrou na caverna, e deixou sua mãe pensativa...

Kiara: - Preciso conversa com Kovu...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Chaka deixou bem claro: - NÃO - QUERO - SER - REI. E muito menos parecido com o pai, ela admira muito seu tio, e tem inveja dos primos por ter o pai mais perto.
Chaka e Kayla se tornaram grandes amigos.
Além disso, parece que houveram humanos vagando pelas terras de Pride Lands, faz pouco tempo, e isso nunca tinha acontecido antes... o.O
Bom, vamos ver no que tudo isso vai dar.. ;)

Aviso: - Todas as imagens a sima pertencem a mim. Você não pode copiar, modificar ou utilizar minhas imagens sem minha permissão. Respeitem meus direitos autorais.

12 comentários:

  1. o Chaka tem razão!é chato o pai não estar presente

    ResponderExcluir
  2. Najma, posso usar a imagem do Chaka ?

    ResponderExcluir
  3. Ta bom, mas você não pode tirar meu nome..

    ResponderExcluir
  4. o Chaka tem razão mesmo... o Kovu não está dando a atenção que ele quer...más vamos ver onde isso vai chegar.

    ResponderExcluir
  5. ficou muito bonito o ultimo desenho, que programa vc usa?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada.. Eu utilizo um programa muito bom, para fazer todas as minhas imagens chamado "Paint".
    (Risos) Eu utilizo o paint do computador mesmo para pintar minhas imagens.. ^_^'

    ResponderExcluir
  7. Humanos,o animal mais perigoso do planeta Terra O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiara se convenceu que o ser humano não é ameaça O.O Pobre coitada...

      Excluir
  8. Humanos são terríveis... E o Chaka deu uma lição de moral na Kiara, mesmo sem perceber...

    Esperando o próximo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Que eu saiba não tem humanos no universo do TLK

    ResponderExcluir