Translate

Total de visualizações

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tradições e crenças:

 Eu ainda to pensando em se vou ou não continuar a contar a história do rei leão. Pensei em excluir esse blog, e criar um outro sobre quadrinhos, poesias e histórias paralelas. Ou então começar a contar a história do rei leão, tudo de novo, retomando o projeto do meu outro blog que eu abandonei, e até mesmo em não escrever mais blog nenhum sobre nenhum assunto... Ainda tó pensando... -_-'
Apesar disso continuou fazendo minhas imagens...

Bom, eu to aqui, porque muitas vezes eu tenho que parar no meio da minha história, para explicar alguma ação de algum personagem, então, como eu conheço um pouco sobre a Idade Media, (época dos reis e rainhas), eu utilizo um pouco disso, com um pouco das ações comuns de leões e com regras básicas de moral e ética, já que os dessedentes de pride lands são mais "decentes" que os outros leões ao seu redor. Então aqui está algumas das MINHAS opiniões:

Em minha opinião:

* ... A "população" de Pride lands são divididos em seis classes: Família real, ( Rei, Rainha, Princesas e Príncipes). Conselheiros, (leão ou leoa que ajuda a tomar a melhor decisão junto ao rei e a rainha, como Vitani e Kopa, com Kiara e Kovu), considerando que não é preciso ser parente do rei para ser um conselheiro). Familiares, são os parceiros(as) dos príncipes ou princesas, ou "visitantes", como Najma e Mheetu foram visitantes no reino de Sim, e agora Thando que veio morar em Pride Lands, e nessa posição se encaixa leões que tem sangue mais próximo do rei, como primos, irmãos, cunhados, sogros etc... Descendentes, que são os "empregados", mas que nasceram e são filhos de nascidos em pride lands, ( porque apesar de tudo, são descendentes do primeiro rei, Mosi, na minha opinião, e contem sangue real). Entres os descendentes se contem caçadores, que costumam ser as fêmeas, e lutadores, que são as fêmeas que lutam ao lado do rei e rainha contra forasteiros e ajudam em patrulhas.
E por fim, os servos, que são leões sem poder algum entre os outros, eles costumam ser leões e seus filhotes que são "adotados" para o orgulho, ( como a mãe de Tama, Malka, Tojo e Chumvi na época do reinado de Mufasa e a mãe de Ghana e Suria, o reinado de Scar), elas podem ser caçadoras e lutadoras, conselheiras, e se se casarem com a princesa ou príncipe, podem vim a ser rei ou rainha, mas eles costumam ter menos poder de voz dos outros pois não ordenam em ninguém. ( Ninguém está acima do rei, e ninguém está abaixo dos servos).

* Existe uma lista de mandantes, ou seja, uma "classe" manda na outra.
O Rei manda em todos, incluindo a sua rainha, (ou vise-versa, ai depende se "ele" ou "ela" é filho(a) do(a) antigo rei, no caso do "reinado atual", Kiara manda em Kovu, já que ela é a filha de Simba), já a Rainha manda em todos abaixo do rei.
Os príncipes e princesas mandam em todos abaixo de seu rei e rainha, a não ser nos conselheiros de seus pais, assim como os conselheiros não tem poder algum sobre os filhos dos reis.
Os conselheiros só tem poder se lhe for dado permissão do rei, sendo assim, também não tem grande poder sobre os familiares, a não ser que eles sejam mais novos, ( ai entra o poder de idade, mas eu explico isso lá em baixo =D).
Os familiares tem poder apenas a quem está abaixo dos conselheiros e príncipes/princesas, se esse "familiar" for casado com um príncipe, ele terá poder apenas enquanto estiver casado, a não ser que o rei lhe der poder.
Descendentes são submissos aos reis, rainhas, príncipes e princesas e conselheiros, eles mandam apenas nos servos, mas só em casos como caças e lutas, já que essas funções se dá apenas para nascentes do reino.
Os servos não tem direito em mandar, a não ser que sejam mais velhos.
Imagem para ilustrar, já que é meio difícil de entender... KKKK


* Lei da Idade: Um leão pode mandar em qualquer outros leão de outra classe, se for mais velho. Porque os mais velhos são considerados mais experientes. Nesse caso as classes se tornam nulas, e uma leoa mais velha, mesmo que serva, pode mandar em um conselheiro ou até mesmo em um príncipe. ( Esse poder não existe sobre o rei).

*Os leões e principalmente o rei de pride lands,  devem ser monogâmicos: Ou seja, ele deve ser fiel apenas a uma parceira, no caso, sua esposa ou rainha.

* O rei de Pride Lands não pode exigir celibato de suas leoas "não-parceiras", ( celibato é quando uma "pessoa" se mantem solteira e sexualmente inativa. Se você não sabe o que é inativo... VAI ESTUDAR! K'k k k ), mesmo que ela seja sua serva. Toda leoa, tem direito de se reproduzir com qualquer leão, mesmo que forasteiro. Para que tenham descendentes e o reino sempre tenha "empregados" e servos. Detalhe: Ela pode apenas se reproduzir, ela não pode se casar com um leão forasteiro. Caso ela queira, ela pode deixar seu reino, e ir embora com ele.

*Um leoa que abandona seu reino, se torna um forasteira, e caso volte, por azar viúva ou abandonada, o rei pode não aceita-la. Se aceitar, ela se torna uma serva, pois apesar de ter sangue do primeiro rei, foi desleal AO SEU POVO.

*O rei deve ter um filho homem. Caso não consiga, ele tem direito de escolher um parente do sexo masculino para ser seu herdeiro, sendo ele seu sobrinho, irmão mais novo ou primo. Se nenhum estiver a altura, ele deve ensinar sua filha a governar como um "leão", e assim que se casar, seu parceiro será o rei, ( detalhe: ele não pode ser um servo ou forasteiro, pois não tem sangue do primeiro rei), se ela se casar com um forasteiro, seu filho ou filha são considerados servos, e não podem herdar o trono, e se passa o poder para o parente homem.
Caso ela tenha um irmão, que seja muito novo, ( um filhote), quando o rei morrer, a irmã mais velha assume o trono, e assim que atingir maturidade ele tem direito de lutar pelo o trono.

*Tanto o leão como a leoa pode trocar de parceiro.

*O rei pode exilar qualquer leão ou leoa dês que tenha um motivo.

*Caso algum leão "tente" contra a vida de outro, ele pode matar para se defender. Mesmo que seja uma luta entre um príncipe e um servo, por exemplo. Pois foi por defesa.

* Ao contrario de outros "lugares", em pride lands, filhotes e anciões comem primeiro que qualquer outro leão no reino, até mesmo o Rei, pois é um modo de garantir o futuro e agradecer os leões e leoas que já cumpriram seu papel com a sua família, ( como se fosse uma aposentadoria ).

* Quando um leão morre, a não ser que morra na pedra do rei, dentro da caverna, ou muito perto desses locais, ele deve permanecer no local, para que complete sozinho o ciclo da vida. Mexer ou retirar do lugar é desrespeito.

*Se um leoa ou leão sentir " a morte", ele deve abandonar e partir para um lugar "desejado" e então morrer, SOZINHO... Forçar que seus parentes vejam sua morte é vergonho e egoismo, pois é uma provocação de tristeza.

*O rei deve lutar em todas as guerras.

*As leoas não podem guerrear contra seu próprio rei, mesmo que ele esteja errado e não siga regras, pois fazer ao contrario é trair seu próprio sangue. Mas um leão, uma macho, que seja parente do rei atual, pode desafia--lo e se ganhar, tomar seu trono. Caso ele mate esse parente, ele perde o direito ao trono.

* Toda leoa gravida deve ter uma madrinha. Essa madrinha deve ter dado a luz a seus filhotes recentemente, e ainda ter leite. Ela deve ajudar a amiga no parto de seu filhote, caso sua amiga morra no parto ou quando seu filho ainda é criança, ela deve adotar e até mesmo amamentar se necessário esse filhote. Por exemplo: Athena, mãe de Najma, teve uma leoa chamada de Naada como madrinha, que amamentou Najma. Sarabi foi quem criou a princesa, mas isso por teimosia de Scar.

*Leões exilados não podem ter relação e nenhuma ligação com o reino de pride lands e não tem direito nenhum. Eles não podem se casar, com nenhum leão, mesmo que servo, caso aconteça esse leão também é exilado, e seus filhos também são exilados, se encontrados o rei pode mandar executa-los.

*Não se pode casar mais que duas vezes em um único dia... Para que não se espante os animais, e morra o território, já que tudo é interligado.

*Um rei deve manter pragas como hienas, coiotes e qualquer bicho que traga problemas para seus animais, fora do reino.

*Os reis do passado vivem nas estrelas.

Bom acho que é só isso. Até depois, talvez...

Najma - Carol Ramos

12 comentários:

  1. Oi Najma!! Sinto muito pela sua ”tia" , vc tem q seguir em frente!( na minha opinião ) Mas mudando de assunto, pff não exclua o blog, suas histórias são tão legais.....adoro elas, espero q não o exclua ;)

    ResponderExcluir
  2. Najma não exclua o seu blog eu sei que todos aqui adoram a suas histórias são divertidas e emocionantes sinto muito pela sua tia mais suas historias são muito boas por favor nao exclua seu blog

    ResponderExcluir
  3. Najma,eu tenho um blog onde escrevo poesias.Se vc quiser,passa lá e pode postar nos comentários.Euu coloco o seu nome (caso seja sua a poesia).
    www.yapatchu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. http://cesarromeu123.blogspot.com.br/ dá uma visita pois eu to quase desistindo nimguem visita e se alguem visitar deixa o comentario ok

    ResponderExcluir
  5. Pleaseeeeeeee dont exclua your blog!!!!!!!!!!!! ;-;

    kkkkkkkkk

    Exclua não, eu amo muito suas histórias! .-.

    Concordo com suas regras! Acho até que vou fazer algumas pra minhas histórias! :P

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero dizer mal de ti Najma, apesar de ser Anónimo... :P
    O meu nome é Sensei, meus amigos me tratam assim!
    Queria dizer-lhe que se você excluir um blog há um lado mau e BOM:

    Lado mau: Vai perder todos os seguidores e visualizações, só para não falar que todo o tempão que esteve aqui e escrever vai pro lixo...

    Lado bom: Começa um blog novo, com novas histórias novas aventuras e principalmente novas ideias. Só para não falar que ele terá um novo visual, o que agrada os visitantes! :D

    Acho melhor você criar um blog novo mas sem apagar este... ;)

    Hakuna Matata!

    ASS: Sensei

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Sensei..

    ResponderExcluir
  8. Najma vc diz q quer ser uma escritora, como vc pretende realizar esse sonho se ñ consegue suportar as frescuras dessas crianças mimadas filhas do bolsa família, acha q quando lançar um livro ninguém vai falar mal? todo mundo vai gostar? existem pessoas assim em qualquer lugar se planeja realmente ser escritora tera q aprender a ignorar e seguir em frente

    ResponderExcluir
  9. Najma caso vc exclua seu blog vc pode avisar para a gente ????

    ResponderExcluir
  10. Thales:Chegueiiiiiii(Desculpem a empolgação: ) Najma,meus pesâmes pela sua tia,e sobre aqueles percevejos do post retrazado,não ligue,é recalque!Najma,pf ñ exclua o blog,Eu gosto muito de suas histórias!Eu queria que vc voltasse a me ouvir,é só ignorar os outros...Pf!Queria ser seu amigo,PER FAVORE!Eu sou uma boa pessoa,nunca vou te criticar,eu quero ser seu amigo: ,(

    ResponderExcluir
  11. Thales:E Romeu,eu passo no seu blog depois: )

    ResponderExcluir
  12. Hey Thales, vc já conseguiu fazer a conta no google? M avisa e faz um blog se puder!
    Visitem meu blog: http://reileaoterrasdoreino.blogspot.com.br/
    #ContinuaNajma!

    ResponderExcluir