terça-feira, 20 de maio de 2014

O Reinado de Kiara - 33


Cont...

Niru: - Shani! O que está fazendo aqui? Você podia ter se machucado. Você é a princesa, tem que se zelar...

Shani: - Por favor Niru... Não ver que eu preciso de seu apoio e não de suas broncas? - Niru se calou e diminuiu o tom da voz, mas continuou "seco" com a prima.

Niru: - Eu não sou a melhor pessoa para lhe dar "colo"...

Shani: - Ainda está zangado comigo?

Niru: - (suspiro) Você me humilhou... 

Shani: - Eu só disse "não" para você.. 

Niru: - Você me chamou de fraco... Ou você já esqueceu?

Shani: - Me desculpe... - Niru olhou para Shani, e decidiu diminuir o ódio diante as lagrimas da princesa.

Niru: - Sim... Mas não sei se posso te perdoar pelo o que está fazendo com sigo mesma... Dês que se juntou com Hunter não para de chorar, não caça mais, não come direito, anda para cima e para baixo com uma "cara" de velório, é horrível...

Shani: - Você não sabe de nem um terço dessa "missa"... - Disse dando um sorriso sarcástico mais triste.

Niru: - Então... Porque você não me conta?

Shani abraçou novamente o primo: - Não posso... 

Niru: - Como não? Shani você está tão confusa, não posso te entender... Não veio aqui me pedir socorro?

Shani: - Eu sei que você e o reino acham que sou uma tola... Mas é que eu queria algo, no momento de furia. Me enfiei em um buraco tão fundo, que agora não posso mais sair. Acho que entreguei o futuro do reino nas mãos de um maluco...

Niru: - O Hunter... - Shani abaixou a cabeça. - Você tem que me explicar direito, para que eu possa te ajudar.

Shani: - Não posso porque o que está acontecendo é o que eu quero... Eu quero ser rainha, e eu serei... Terei que resolver isso sozinha. 

Niru desistiu: - Faça o que quiser por... Afinal, a vida é sua, e você é uma princesa... Mas não se esquece de que seus pais estão preocupados com você, e te amam independente disso. - Shani se aproximou e deitou-se ao lado de Niru, que estava sentado.

Shani: - Acho que hoje não volto para casa... Posso ficar?

Niru: - Se quiser...

Shani: - Ótimo... Sabe, aqui me sinto protegida.

 Enquanto a jovem adormecia, ele voltou a olhar para a savana e a vigiar.

Kovu e Kiara estavam olhando por ai, até que desistiram...

Kovu: - estou extremamente aflito! Onde essa garota se enfiou?!

Kiara;- Shani é uma leoa jovem, em sabe se defender muito bem. Só estou preocupada mesmo com esse sumiço repentino, porque ela anda estranha... Acho que ela brigou com o Hunter, e por isso se afastou um pouco... Mas ela vai voltar...

Kovu: - Acha que ela e Hunter se separaria?

Kiara: - Isso faria alguma diferença?

Kovu: - Não, só acho que ela não desobedeceria minha ordem...

Kiara: - Ohh, poderoso chefão! Ela é igualzinha a você, ela tá obedecendo até agora... Não quer ser rainha, só está tentando proteger o reino, e agradar você... Mas  aposto que logo logo ela vai explodir, e desistir disso tudo..

Kovu: - Então serei obrigado a dar o trono para Hunter...

Kiara: - Então "ó" faça... Eu e todos que viram Hunter crescer sabemos que ele poderia ser um grande rei, ele tem todos os requisitos... Ele é doidinho e tem um humor "negro e hostil"... Mas ele só precisa de uma doce leoa, ajuizada. Que não é, a nossa filha...


Durante essa mesma noite, longe de casa, Chaka estava pensando em Shiva, na mãe, na família, se estavam todos bem... Foi quando ele ouviu, alto, o bater de dentes, ele se levantou e foi até o outro lado da caverna...

(Leoa): - Que frio, terrível!!

Chaka: - Está tudo bem? - Disse ele tocando, na pata da jovem leoa, que estava febril...

(Leoa): - Nossa, aonde você estava? Em uma fogueira, ta tão quentinho...

Chaka: - (risos) É mais é você que esta com febre... - ( Aviso: - Febre dá frio. E em animais, pode ser fatal). Vamos rezar para isso passar.

(Leoa): - Posso te abraçar?

Chaka: - O que?

(Leoa0: - To morrendo de frio!

Chaka: - (Risos) Claro... - Ela o abraçou, a juba impedia, que ele senti-se tanto frio. - Podia me dizer seu nome, agora, né?

(Leoa): - (suspiro) Me chamo Ster... 

Chaka: - "Estrela", (o significado), belo nome, combina com você...


A noite se foi serena, nenhum forasteiro finalmente, e Shani dormiu tranquila ao lado de Niru, de manhãzinha, quando o sol tava nascendo, e o seu ainda está clareando o azul, ela acordou e voltou para casa, encontrando todos desesperados.

Kiara: - Shani! 

Kovu: - Filha graças aos reis! - Disse eles, correndo até a filha e abraçando-a. Foi quando Hunter surgiu empurrando Niru.

Hunter: - Você estava com ela? O que pensa que estava fazendo com a minha "leoa".

Vitani: - Não encosta no meu filho! - Disse Vitani, sendo impedida por Kopa a entrar em confronto com Hunter, afinal, Niru não era mais um filhote.

Kopa: - Niru, porque não trouxe Shani para casa?

Niru: - Ela veio até a mim... E... - Ele foi interrompido pela princesa.

Shani: - E pedi desculpa... Porque estávamos brigados, bobagens... Ficamos conversando, e eu cai no sono.. 

Niru: - Eu disse a ela que era perigoso. Mas seria ainda pior, deixa-la voltar sozinha, ou deixar o reino sem vigia durante uma noite...

Kiara: - Ele está certo... Seria perigoso...

Hunter rosnou: - Sim... Mas errado ao dormi com uma leoa que já tem um parceiro...

Niru: - O que está insinuando... - Disse o jovem leão respondendo aos rosnados...


Shani: - Insinua que ele não me respeita! E isso eu não aceito, Hunter... - Disse ela empurrando o parceiro.

Hunter: - Vai ficar com ele, Shani? Ele precisa de você para defende-lo, imagina se ele pode te proteger. - Disse, ele fazendo piada mais uma vez.

                                    Shani: - Você não vai tocar nele, enquanto eu estiver aqui.

                                    Shiva: - Gente pelo amor de Deus... Shani está aqui, e bem...

                                                          Kovu: - Exato! Chega disso!

Shani: - Realmente, pai! Eu não aguento mais, chega! - Shani virou, e acertou um tapa certeiro em Hunter. - Essa palhaçada, acabou... Terminamos!

Hunter: - O quê?

Cont...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: - Pronto, eu planejei outro enredo, fiz algumas imagens, mas são poucas ainda...
Então isso não é um retorno, é um aviso de que ainda estou tentando.
Niru e Shani estão "menos brigados", ela e Hunter parecem terminar, Kovu está decidido de colocar Hunter no trono de qualquer modo, e Kiara dá apoio em certo modo. Chaka esta mais próximo da nova leoa, que cedeu e revelou seu nome, Ster = Estrela. Mas ela parece não reagir bem por causa do ferimento de bala, o que a levou a ter até febre.
Ferimentos em leoas e leoes selvagens, podem levar a infecções e a morte...

Najma - Carol ramos




Sua Opinião

Como muitos de vocês gostam de me esculachar, e ficar reclamando das minhas histórias, como diria Vitani: "Ta aqui sua chance":

Eu quero que me digam o que gostam e não gostam na história do Reinado de Kiara, não quero enredos prontos, porque eu não vou mudar "muito" o que eu fiz. Mas quero que vocês me figam o que está repetitivo, quais personagens vocês queriam ver mais, e o que mais ou menos vocês acham que vai acontecer com cada um deles.
Quero que diga o que ta faltando também, como: Drama, humor ação, vocês que sabem...

E quanto aos personagens tercenários atualmente, feito Nadra, Naila, Jamal, Safira... Bom eles não vão aparecer com frequência agora, só no próximo reinado, e alguns nem vão aparecer, porque vai ser digamos assim, o fim da "minha carreira", vocês entenderam depois...
E quem me xingar, farei questão em responder a altura, ou se eu não tiver tempo, que é muito precioso, vou apenas colocar em spam...

Bjos Najma.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tradições e crenças:

 Eu ainda to pensando em se vou ou não continuar a contar a história do rei leão. Pensei em excluir esse blog, e criar um outro sobre quadrinhos, poesias e histórias paralelas. Ou então começar a contar a história do rei leão, tudo de novo, retomando o projeto do meu outro blog que eu abandonei, e até mesmo em não escrever mais blog nenhum sobre nenhum assunto... Ainda tó pensando... -_-'
Apesar disso continuou fazendo minhas imagens...

Bom, eu to aqui, porque muitas vezes eu tenho que parar no meio da minha história, para explicar alguma ação de algum personagem, então, como eu conheço um pouco sobre a Idade Media, (época dos reis e rainhas), eu utilizo um pouco disso, com um pouco das ações comuns de leões e com regras básicas de moral e ética, já que os dessedentes de pride lands são mais "decentes" que os outros leões ao seu redor. Então aqui está algumas das MINHAS opiniões:

Em minha opinião:

* ... A "população" de Pride lands são divididos em seis classes: Família real, ( Rei, Rainha, Princesas e Príncipes). Conselheiros, (leão ou leoa que ajuda a tomar a melhor decisão junto ao rei e a rainha, como Vitani e Kopa, com Kiara e Kovu), considerando que não é preciso ser parente do rei para ser um conselheiro). Familiares, são os parceiros(as) dos príncipes ou princesas, ou "visitantes", como Najma e Mheetu foram visitantes no reino de Sim, e agora Thando que veio morar em Pride Lands, e nessa posição se encaixa leões que tem sangue mais próximo do rei, como primos, irmãos, cunhados, sogros etc... Descendentes, que são os "empregados", mas que nasceram e são filhos de nascidos em pride lands, ( porque apesar de tudo, são descendentes do primeiro rei, Mosi, na minha opinião, e contem sangue real). Entres os descendentes se contem caçadores, que costumam ser as fêmeas, e lutadores, que são as fêmeas que lutam ao lado do rei e rainha contra forasteiros e ajudam em patrulhas.
E por fim, os servos, que são leões sem poder algum entre os outros, eles costumam ser leões e seus filhotes que são "adotados" para o orgulho, ( como a mãe de Tama, Malka, Tojo e Chumvi na época do reinado de Mufasa e a mãe de Ghana e Suria, o reinado de Scar), elas podem ser caçadoras e lutadoras, conselheiras, e se se casarem com a princesa ou príncipe, podem vim a ser rei ou rainha, mas eles costumam ter menos poder de voz dos outros pois não ordenam em ninguém. ( Ninguém está acima do rei, e ninguém está abaixo dos servos).

* Existe uma lista de mandantes, ou seja, uma "classe" manda na outra.
O Rei manda em todos, incluindo a sua rainha, (ou vise-versa, ai depende se "ele" ou "ela" é filho(a) do(a) antigo rei, no caso do "reinado atual", Kiara manda em Kovu, já que ela é a filha de Simba), já a Rainha manda em todos abaixo do rei.
Os príncipes e princesas mandam em todos abaixo de seu rei e rainha, a não ser nos conselheiros de seus pais, assim como os conselheiros não tem poder algum sobre os filhos dos reis.
Os conselheiros só tem poder se lhe for dado permissão do rei, sendo assim, também não tem grande poder sobre os familiares, a não ser que eles sejam mais novos, ( ai entra o poder de idade, mas eu explico isso lá em baixo =D).
Os familiares tem poder apenas a quem está abaixo dos conselheiros e príncipes/princesas, se esse "familiar" for casado com um príncipe, ele terá poder apenas enquanto estiver casado, a não ser que o rei lhe der poder.
Descendentes são submissos aos reis, rainhas, príncipes e princesas e conselheiros, eles mandam apenas nos servos, mas só em casos como caças e lutas, já que essas funções se dá apenas para nascentes do reino.
Os servos não tem direito em mandar, a não ser que sejam mais velhos.
Imagem para ilustrar, já que é meio difícil de entender... KKKK


* Lei da Idade: Um leão pode mandar em qualquer outros leão de outra classe, se for mais velho. Porque os mais velhos são considerados mais experientes. Nesse caso as classes se tornam nulas, e uma leoa mais velha, mesmo que serva, pode mandar em um conselheiro ou até mesmo em um príncipe. ( Esse poder não existe sobre o rei).

*Os leões e principalmente o rei de pride lands,  devem ser monogâmicos: Ou seja, ele deve ser fiel apenas a uma parceira, no caso, sua esposa ou rainha.

* O rei de Pride Lands não pode exigir celibato de suas leoas "não-parceiras", ( celibato é quando uma "pessoa" se mantem solteira e sexualmente inativa. Se você não sabe o que é inativo... VAI ESTUDAR! K'k k k ), mesmo que ela seja sua serva. Toda leoa, tem direito de se reproduzir com qualquer leão, mesmo que forasteiro. Para que tenham descendentes e o reino sempre tenha "empregados" e servos. Detalhe: Ela pode apenas se reproduzir, ela não pode se casar com um leão forasteiro. Caso ela queira, ela pode deixar seu reino, e ir embora com ele.

*Um leoa que abandona seu reino, se torna um forasteira, e caso volte, por azar viúva ou abandonada, o rei pode não aceita-la. Se aceitar, ela se torna uma serva, pois apesar de ter sangue do primeiro rei, foi desleal AO SEU POVO.

*O rei deve ter um filho homem. Caso não consiga, ele tem direito de escolher um parente do sexo masculino para ser seu herdeiro, sendo ele seu sobrinho, irmão mais novo ou primo. Se nenhum estiver a altura, ele deve ensinar sua filha a governar como um "leão", e assim que se casar, seu parceiro será o rei, ( detalhe: ele não pode ser um servo ou forasteiro, pois não tem sangue do primeiro rei), se ela se casar com um forasteiro, seu filho ou filha são considerados servos, e não podem herdar o trono, e se passa o poder para o parente homem.
Caso ela tenha um irmão, que seja muito novo, ( um filhote), quando o rei morrer, a irmã mais velha assume o trono, e assim que atingir maturidade ele tem direito de lutar pelo o trono.

*Tanto o leão como a leoa pode trocar de parceiro.

*O rei pode exilar qualquer leão ou leoa dês que tenha um motivo.

*Caso algum leão "tente" contra a vida de outro, ele pode matar para se defender. Mesmo que seja uma luta entre um príncipe e um servo, por exemplo. Pois foi por defesa.

* Ao contrario de outros "lugares", em pride lands, filhotes e anciões comem primeiro que qualquer outro leão no reino, até mesmo o Rei, pois é um modo de garantir o futuro e agradecer os leões e leoas que já cumpriram seu papel com a sua família, ( como se fosse uma aposentadoria ).

* Quando um leão morre, a não ser que morra na pedra do rei, dentro da caverna, ou muito perto desses locais, ele deve permanecer no local, para que complete sozinho o ciclo da vida. Mexer ou retirar do lugar é desrespeito.

*Se um leoa ou leão sentir " a morte", ele deve abandonar e partir para um lugar "desejado" e então morrer, SOZINHO... Forçar que seus parentes vejam sua morte é vergonho e egoismo, pois é uma provocação de tristeza.

*O rei deve lutar em todas as guerras.

*As leoas não podem guerrear contra seu próprio rei, mesmo que ele esteja errado e não siga regras, pois fazer ao contrario é trair seu próprio sangue. Mas um leão, uma macho, que seja parente do rei atual, pode desafia--lo e se ganhar, tomar seu trono. Caso ele mate esse parente, ele perde o direito ao trono.

* Toda leoa gravida deve ter uma madrinha. Essa madrinha deve ter dado a luz a seus filhotes recentemente, e ainda ter leite. Ela deve ajudar a amiga no parto de seu filhote, caso sua amiga morra no parto ou quando seu filho ainda é criança, ela deve adotar e até mesmo amamentar se necessário esse filhote. Por exemplo: Athena, mãe de Najma, teve uma leoa chamada de Naada como madrinha, que amamentou Najma. Sarabi foi quem criou a princesa, mas isso por teimosia de Scar.

*Leões exilados não podem ter relação e nenhuma ligação com o reino de pride lands e não tem direito nenhum. Eles não podem se casar, com nenhum leão, mesmo que servo, caso aconteça esse leão também é exilado, e seus filhos também são exilados, se encontrados o rei pode mandar executa-los.

*Não se pode casar mais que duas vezes em um único dia... Para que não se espante os animais, e morra o território, já que tudo é interligado.

*Um rei deve manter pragas como hienas, coiotes e qualquer bicho que traga problemas para seus animais, fora do reino.

*Os reis do passado vivem nas estrelas.

Bom acho que é só isso. Até depois, talvez...

Najma - Carol Ramos

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Reinado de Kiara - Part 32

Cont...

Chaka passou a noite observando a leoa, ela era branca como uma nuvem, olhos azuis claros, mas ele se preocupava mais com os "ganidos" altos que ela soltava de dor.
Durante a manhã, ela ainda dormia, não tentou se levantar... O príncipe se levantou e saiu da caverna, foi até a savana e matou o primeiro bicho que teve oportunidade, uma pequena gazela, distraída que foi a unica á não notar sua enorme juba. Após matar sua fome, que não saciava-se com carne dura de hiena, ele retornou para a caverna com um pedaço da caça para a jovem leoa, que estranhou a atitude dele:

(Leoa): - O que faz aqui? Pensei que tinha me livrado de você... - Chaka não se indignou em responder á altura.

Chaka: - Te trouxe isso, para comer. Já que não tem condições de caçar.

(Leoa): - O que você quer?

(Leoa): - Quero que coma, para que melhore...

(Leoa): - Para quer? Eu estou muito ferida, sabe que leoas nessa situação não sobrevivem. - E de um tom de tristeza, ela de repente ficou furiosa: - E se você acha que se eu melhorar, o que vai ser difícil, e vou montar um orgulho com você, esta muito enganado!

Chaka: - Acredite, montar um reino é algo que não tenho e nunca terei em mente. Principalmente com uma leoa tão mal agradecida. 

Ela não esperava tal resposta, mas não saiu da posição de defesa. Chaka desistiu e largou a comida perto dela, caso ela quisesse comer mais tarde, e depois que a fome superou o orgulho, ela não resistiu e comeu.

Enquanto isso nas terras do rei Kovu e Kopa retornaram vencedores de mais uma batalha, cansados e um pouco feridos, pediram para que algum dos leões do reino fizessem a patrulha no lugar dos dois.

Kiara: - Mas Kovu... Os jovens leões desse reino, partiram semana passada. - (Para quem não sabe, eu acredito que as leoas de pride lands se reproduzem com leões forasteiros, as fêmeas nascidas ficam, se quiser. e os machos vão embora, obrigatoriamente, a não ser que se casem com a filha do rei, ou suas sobrinhas).

Kovu: - Não vou pedir para os servos. Hunter, você pode ficar?

Hunter: - Bom... Hãa...  Hoje, eu vou dar aulas de luta para Shani... - Kovu olhou para a filha, que sorriu acanhada...

Shani: - É... Isso ai... - Niru torceu o focinho com ciumes da princesa, e fez o inesperado.

Niru: - Se quiser meu tio. Eu vou... 

Vitani: - Acho melhor não meu filho. e se aparecer algum forasteiro?

Niru: - Ai eu me escondo atrás de uma arvore! Poxa, será que ninguém notou que eu não sou mais um filhote. Tio Kovu, eu já ajudei em muitas patrulhas, e já briguei com forasteiros.

Kopa: - Mas nunca sozinho... 

Niru: - Eu sei que consigo... - Kiara olhou para Kovu.

Kiara: - é claro que pode... Eu sei que o Niru é maduro e forte o suficiente. - Sem pestanejar, Kovu concordou, deixando Vitani e Kopa cheios de preocupações. 
Entardeceu, Niru começou a patrulha, todos se colocaram para dormi,  tirando as leoas que iniciam sua caçada.

Shiva: - Hunter.. Kiara disse para chamar Shani. 

Hunter: - Pra que?

Shiva: - "Pra que?" Te interessa? é a rainha, e mandou chamar a filha dela. Apenas obedeça.

Hunter: - Hum... Acordou estressada hoje em..? - Disse Hunter correndo a procura de Shani. Após muito procurar, não achou a jovem esposa.

Hunter: - Tia Kiara..!

Kiara: - O que aconteceu?

Hunter: - Shani não está na caverna.

Kiara: - Não. Todos que estão lá dentro disseram que ela saiu a alguns minutos atrás. Pensaram que tinha vindo caçar com vocês.

Kayla: - Aqui ela não tá... E ninguém viu também.

Kiara: - Onde foi que essa garota se meteu?

Enquanto as leoas procuravam por Shani, ao redor de pride rock, Niru fazia sua patrulha perto da fronteira. Ele contornou tudo, e não teve sinal sobre nenhum forasterio.
Foi quando ouviu entre a grama alta alguém se aproximando, mais e mais, até que ele percebeu:

Niru: - Shani... - Disse surpreso.

Shani: - Niru, me ajuda... - Disse correndo em direção do primo, e o abraçando.


Cont...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Ta aqui mais uma "merda" de episodio.
Eu postei esse e talvez vá postar mais um que eu tinha preparado da ultima vez que liguei o computador.
Faz quase 10 dias, sei lá, que eu não entro no blog para postar nada. Porque estou muito triste, e depois de ver os últimos comentarios, eu estou frustada, triste e muito decepcionada:

Nessa segunda, eu tava na casa do minha "tia" Jasira, (ele não é minha tia, apenas de consideração, foi ela que ajudou eu e minha ãe quando viemos para são paulo). Ela tinha 46 anos, eu fui visita-la, quando la começou a passar mal, vomitou, e começou a tremer muito, disse que tava com frio. Eu liguei para o filho dela, e ele veio busca-la de carro e levou para o medico.
Depois de ficar a noite em claro, preocupada, me apareceu ele e o Daniel aqui em casa: Ela morreu. Teve um infarto, e não aguentou. 
Eu estava de luto seus IDIOTAS!!! É por isso que eu não entrei nessa merda de blog. Chorei a "semana" toda!!
(Desculpa quem tentou me defender, sei que não merecem "ler" o que estou escrevendo aqui).

Quem não gosta de minha história, NÃO VEM AQUI Ler!! Vocês são uns DESOCUPADOS, vão fazer algo que prestem e me deixem em paz.
E pensar que eu ia entrar aqui e me sentir melhor! 

1°:  Não gosta da minhas histórias, não venham aqui ler.
2°: Eu posto quando eu quero, na hora que eu tiver tempo. Não sou obrigada a "cumprir horário", porque até que eu saiba nenhum de vocês me pagam salario.
3°: Eu vou excluir meu blog ou para de escrever quando eu quiser. Nenhum de você não mandam em mim. Aposto que não mandam nem na vida de vocês...
4:° Minhas histórias tem uma finalidade. Se Shani está agindo como uma tola, se Hunter está sendo um sacana, se Kayla e Thando estão em romance. É porque eu tenho um HISTÓRIA ESPECIFICA para contar! Eu estou escrevendo minhas histórias, escrevo como eu quero, não gosta, leia novamente a minha primeira "sugestão" ↑,
5°: Quem quiser falar mal de mim para os outros, FODA-SE! Eu não me importo com opinião de ninguém, ler que quer, e será bem vindo. Não ler quem não quer, isso não vai mudar minha vida.

Estou extremamente triste, mas do que antes, porque Jasira era para mim como uma avó, uma segunda mãe. E não tenho mais "horário" para postar nada, nem sei mais se vou escrever mais alguma coisa aqui. Vou tirar um tempo para pensar, sabe porque, porque se eu parar de escrever: Ainda vou ter meu namorado do meu lado, vou ter minha mãe, minha casa, meus cursos, meus amigos, meu trabalho, minha felicidade... Se eu parar de escrever nada me fará falta, mas para quem gosta das minhas histórias sim... Vão sentir falta das minhas histórias, e o pior é que estarão pagando por algo que alguns mentecaptos fizeram...
Mas que seja! 
Espero ter sido clara. Vou postar minhas histórias como quiser, na hora que quiser, SE EU QUISER! 
LER quem tiver vontade, e quem estava me xingando: F-O-D-A-S-E!

Najma - Carol ramos

Minha tia Jasira adorava "Projota", assim como eu. E faço hoje palavras dele, as minhas:

"(...)Quando eu chorei foi para minha alma se lavar"
"Então me tranquei, me calei, me entreguei e chorei por sete horas sem parar"
"Hoje o que eu quero é só sorrir"
"Meu coração blindado limita as palavras que podem atingir"
"Então fala ai babaca, ataca quem luta por ti"
"Minha alma pulveriza a faca, de quem tenta me ferir"

"(...)Então se tu quer me mudar pra que eu faça direito, então faça você já que tu és tão perfeito"

"(...) Coleciono parceiros na caminhada"
"Inimigos não coleciono, não me relaciono, não me emociono"
"Por eles eu não sinto NADA"!
"Digo obrigada ao meu Senhor por ser quem sou".
"Por conhecer quem conheci"
"Por ter amado quem me amou"
"Por ter vivido o que vivi, e sim:"
" Obrigada senhor, por ter mais gente por mim, do que contra mim!"
"Ninguém pagou minhas contas"
"Ninguém enxugou minhas lagrimas"
"Ninguém viveu minha vida"
"Ninguém escreveu minhas páginas"

"(...) Meu sentimento cria assas, quer voar"
"Daí escrevo um rap e solto pra alguém escutar"
                                         "Agrada alguns, naturalmente outros vão detestar"
                            "Mas eu faço por mim, errado é se eu mudar pra te agradar" 

"(...) FUI!"

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Reinado de Kiara - Part 31

O Dia passou e a noite chegou, após o retorno para a rotina, Kovu e Kopa estavam exaustos novamente, enquanto todos se reuniam, Kiara foi até Kovu que olhava na ponta da pedra do rei, para além do reino.

Kiara: - Mais um momento de reflexão? Sabe o que eu acho incrível? Quando eu era pequena e ouvia histórias dos antigos reis, sempre tinha uma "cena" como essa. Que o rei "pairava" atrás de respostas que ele ainda não tinha...

Kovu: - Eu ouvia essas histórias também, mas como de costume, Zira sempre interrompia para me levar ao treino. (Suspiro) Acha que sou como ela?

Kiara: - Oque? Mas é claro que não...

Kovu: - Pode falar Kiara, foi por minha culpa que Chaka fugiu...

Kiara: - É talvez... mas o Chaka foi embora, porque ele queria saber o que tem além desse mundinho. E acho que vai ser bom para ele, vai aprender a lutar, a sobreviver sozinho, e quem sabe, ele não retorne com um próprio "orgulho".

Kovu: - Acho difícil, ele vai ser fiel com a Shiva, eu tenho certeza... Mas eu não me importo, passando frio, fome, com coiotes, hienas e sabe "mais lá o que" como inimigos... Eu ficarei muito feliz, se ele ao menos voltar...

Kiara sorriu com as frases doces destinadas ao filho, e se "acarinhou" em Kovu: - Ele vai voltar.. Eu sei que vai...


Enquanto Kiara e Kovu se preocupavam com Chaka, Shani era quem necessitava de suas atenções, durante a noite, algumas leoas decidiram ir a caça, para poderem descansar o resto do próximo dia. Latifa se adiantou e foi chamar Shani:

Latifa: - Então, a princesinha vai na caçada, ou eu terei que ir, enquanto você vai dormir mais um pouco.

Shani torceu o focinho: - Não vou nem discutir com você, porque meu tempo é valioso demais... Mas você pode ficar, eu vou, preciso mesmo de um pouco de ar... - Foi quando Hunter surgiu.

Hunter: - Não vai não...

Latifa: - Não vai porque?

Hunter: - Bem, hã... Eu acho que Shani sabe bem o porque... - Desconfessou o "sábio".

Shani; - Eu fico... E você vai no meu lugar de novo...

Latifa: - Eu estou muito cansada..!

Shani: - Vá... Me deixe em paz Latifa, porque nós não lhe devemos satisfação alguma.

Latifa: - Se meu pai fosse o rei, você...

Shani: - Mas ele não é! E você não é princesa, é uma serviçal, minha prima, mas serviçal. (Risada sarcástica) Se eu, meu irmão, e meus pais, morremos de repente, você ainda está abaixo da linha de sucessão. - Hunter sorriu, Shani era cruel quando queria. - Agora você vai na caçada no meu lugar, me obedeça! - Latifa deu as costas e seguiu, mas a bronca da prima não destruiu sua curiosidade, e ela se escondeu atrás das rochas para ouvir se ela e Hunter iriam conversar.

Hunter: - Muito bem... É assim que eu gosto de você.

Shani: - Vamos combinar, né Hunter? Latifa sempre quis meu lugar, assim como você queria o do Chaka... - Disse a princesa brincando com o primo. Hunter puxou Shani para "perto".

Hunter: - Mas tem uma diferença entre eu e ela; Eu vou conseguir o que eu quero... Um filho... - Latifa ouviu, e quase caiu para trás, "Um filho? É isso que ele quer?", disse a jovem correndo para não se atrasar na caçada.

 Hunter: - Vamos aproveitar que todos saíram da caverna - Continuou Hunter.

Shani: - Hunter por favor..

Hunter: - Que foi? Não gosta de mim?

Shani sorriu acanhada: - Não é isso.. E-eu to cansada...

Hunter: - Tudo bem... (Sussuro) Você não precisa se esforçar... 



Enquanto Shani e Hunter mantinham o plano louco deles, Kayla e Thando tinham planos mais "doces".

Thando: - Está tudo bem?

Kayla estava aérea: - Esta sim... Só estava pensando...

Thando: - Em que? Deixa eu adivinhar... No seu primo Hunter.? - Disse sarcástico.

Kayla: - Nossa, você sismou mesmo com ele, né? Mas, não... Eu Estava pensando em você..

Thando: - Em mim? 

Kayla: - (Risos) Sim, você... Nós... - Thando engasgou. - Posso fazer uma pergunta?

Thando: - Todas...

Kayla: - (Risos) Porque veio para Pride Lands?

Thando: - Bem... Eu andei tendo varias discussões com minha irmã... Mas isso veio de berço. Deixa eu explicar... Minha mãe Nadra, se casou com Akil, o pai de Kisha, minha irmã, e ela nasceu. Mas minha mãe se apaixono por meu pai Leroy, e então eu nasci. Mas meu pai sabia que apesar de menino, minha mãe escolheria minha irmã como herdeira, e ele... Bem... Ele tentou mata-la...

Kayla: - Isso é horrível..

Thando: - É... Mas ele foi pego "em ato", e foi morto por servos do reino... Minha mãe votou com Akil, e eu e Kisha crescemos. Agora minha mãe quer me escolher como rei, e minha irmã decidiu ser rainha de qualquer jeito, e quer ir embora montar seu próprio reino. Só que minha mãe não quer que ela caia na mesma que ela caiu, de se juntar com um forasteiro mal-caráter, e eu, ela e Kisha brigávamos muito, então  me mandou para cá, na esperança de minha irmã mudar de ideia, e eu.. bem... Que eu acha-se minha parceira ideal, já que as leoas do reino do Sol não me chamam atenção em nada.

Kayla: - Então, você quer uma rainha?

Thando: - Não... Você está de bom tamanho... - Kayla sorriu, mas depois percebeu a ofensa, e empurrou Thando..

Kayla: - Olha como fala! Eu sou uma rainha...

Thando: - É, falta só um pouco mais doçura. - Kayla sorriu e se aproximou do primo, e o beijou, deixando-o estonteado.

Kayla riu da expressão de surpresa do primo: -  É doce o suficiente para você..? - Thando sorriu..

Thando: - Não... - Brincou o jovem leão, tornando a beija-la..



Cont...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Prontinho, mais um episodio, não demorou tanto quanto os outros^. O que um bom feriado não faz, né..? ^_^
Bom, eu estava empolgada hoje, mas acho que é temporário, devo dizer que minha paixão pelo rei leão está quase no fim, eu estou em uma fase de escrever poesia, história em quadrinhos e histórias paralelas. Eu vou entrar em um curso de desenhos gráficos e animações 3D, e quem sabe logo farei minhas histórias ganharem movimento... ^_^'

Aviso: - A Segunda e Terceira imagem a cima pertencem a mim, você não pode utilizar, modificar ou copia-las sem minha permissão. Respeite meus direitos autorais...





















quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Reinado de Kiara - Part 30


O dia amanheceu, e as coisas continuavam a mesma. Descansados, Kovu e Kopa, retornaram para a rotina, agora menos estressados. Kiara e Vitani estavam mais aliviadas por seus companheiros estarem menos tensos:

Vitani: - Meu medo era que eles se desentendessem. - A jovem suricata, Kaddy, que tomava sol junto com "as rainhas", aproveitou para ironizar.

Kaddy: - Háa., que nada..! Se acontece-se, bastava vocês duas rugirem, e eles virariam "gatinhos assustados"... - As leoas riram.

Vitani: - Bom...  Isso ai é verdade, né Kiara? - Kiara olhou para a cunhada e mandou "o famoso": - Hã?, e sorriu acanhada.

Kiara: - Desculpe, eu estou com a cabeça bem longe.

Vitani: - O que houve?

Kiara: - É a Shani... Ela está tão tristinha, as vezes quando vou conversar com ela, ela desconversa, se afasta, eu não sei o que fazer...

Vitani: - Se quiser, eu posso conversar com ela...

Kiara: - Não... Bom, se quiser pode tentar... Mas não vai ajudar... - Vitani e Kiara se levantaram e foram se juntar a algumas outras leoas para irem a caça, Zaza veio até a rainha para dar um aviso a pedido de Shiva.

Latifa: - Como assim, ela não vai a caça? - Disse a jovem leoa se entrometendo novamente.

Kayla: - Latifa! - Disse a jovem interrompendo a irmã.

Latifa: - Que foi, é epidemia? Primeiro a Shani, agora, Shiva... - Kiara não gostou do comentário maldoso sobre a sua filha, e olhou "torto" rosnando para a sobrinha. Prevendo o pior, Vitani interveio:

Vitani: - Minha filha.. Vou te ensinar uma coisa importante...

Latifa: - O que?

Vitani: - Quando se estar prestes a levar um chute no traseiro.. - Aliviando a tensão, e fazendo todos rirem de Latifa, que foi pouco, mas um bom castigo.

Kiara: - Está tudo bem, ela anda se esforçando muito... Shiva não costuma me pedir isso, ela não deve está bem... Suria...

Suria: - Sim minha rainha?

Kiara: - Porque você não vai até ela, para ver se está tudo bem..

Suria: - Eu não! - Disse surpreendendo a todos. - Eu dei a luz, amamentei e criei... Ela já é adulta, não vou ficar me desgastando por causa dela...

Ghana: - Grande mãe você é, em minha irmã? Eu posso falar com minha sobrinha, no lugar dessa lunática? - Todos riram baixinho da "cara" de Suria, e Kiara permitiu que Ghana fosse.

Enquanto as leoas corriam pela savana, em busca d comida, Ghana foi atrás da sobrinha, guiada por Zaza. Shiva estava deitada, olhando seu reflexo em uma pequena poça de água.

Ghana: - Zaza, por favor... Nós deixe a sós...  - Ela "decolou" e a leoa se dirigiu até a sobrinha, que se levantou quando notou a presença da tia.

Shiva: - Não foi a caçada hoje?

Ghana: - (suspiro) Não... As meninas ficaram preocupadas com você... - Shiva abaixou a cabeça. - O que houve querida?

Shiva: - Vou um sonho idiota que eu tive na ultima noite. Eu.. Eu sonhei com o Chaka de novo.

Ghana: - Você está ficando obcecada.
        
Shiva: - Eu sei... Eu tento não pensar nele, mas eu não consigo.. Eu fico pensando onde ele está?, o que está fazendo, se está bem... (Suspiro) Se arranjou outra.. Tia.. Você acha que ele seria capaz de me esquecer?

Ghana: - Que isso..? Mas é claro que não!

Shiva: - Diz para me consolar. Mas existe milhares de leoas por ai, bem mais bonitas que eu... Eu sei que quando ele voltar, provavelmente não vai lembrar do que me prometeu.

Ghana: - Você devia confiar mais em si mesma... Eu sei que você vai longe, você é inteligente, forte, e apesar de não saber, é uma leoa linda... E se o Chaka não te quiser, não vai mudar nada disso. Mas eu acredito, que ele não vai te esquecer, ele deve estar pensando em você nesse exato momento...

Shiva: - Tomará..


Ghana estava certa, longe de Pride Lands, Chaka pensava se "fugir" de casa, foi uma boa ideia. Afinal de contas, comer hienas, machucar a orelha, levar tiros, conhecer "animais malignos de duas pernas", ver leões mortos e ficar preso em uma jaula não era exatamente o que ele queria. Fora isso sentia falta de sua mãe, de sua irmã irritadinha, dos primos, (até mesmo de Hunter que ficava lhe alfinetando), mas principalmente de Shiva...
Chaka procurou uma caverna, onde poderia habitar por um curto tempo, encontrou uma perto de um lago, aproveitou para entrar e descansar, já que não conseguiu dormi durante a noite pois estava assustado. 
Ao entrar, de tão cansado, entrou correndo, e se jogou no chão, foi quando ele ouviu um múrmuro: - vá embora..! Chaka se levantou assustado, e olhou em direção da onde tinha vinda a voz, lá estava, deitada, a leoa que lhe salvou dos "seres de duas pernas", estava ferida, tinha levado um tiro, e fazia tempo, pois o sangue estava escorrido, mas seco, grudado no pelo. 

Chaka: - Qual é o seu nome..? - A jovem mandou ele embora novamente, e gemeu de dor. 


Chaka se aproximou, e a jovem leoa rosnou, mas depois gemeu de dor novamente.

Chaka: - Está doendo?

(Leoa): - O que você acha? - Disse, bem arisca.

Chaka: - Bom... Miss Simpatia, acho que está infeccionado.

(Leoa): - O que?

Chaka: - (Sorriso) Eu volto já... - Chaka correu para fora da caverna, e procurou por algo que pode-se pegar acha, achou ali uma casca de fruta, pegou água do rio, e levou para a caverna.
Depois de lavar o machucado da leoa, ele notou que tinha algo dentro.

Chaka: - Eu vou ter que tirar...

(Leoa): - Não toca em mim..!

Chaka: - Não estou aqui para te machucar...

(Leoa): - Não é isso... É que vai doer.

Chaka: - Não vai doer.. Bem, talvez só um pouquinho. - A leoa fechou os olhos, e Chaka rapidamente enfiou as garras no machucado dela, e puxou de dentro uma "pedra"...- Não faço a minima ideia do que é isso.

(Leoa): - É uma bala...

Chaka: - Continuo sem saber... - Ela sorriu, mas ainda doía muito. - Vai curar, com o tempo.

(Leoa): - Vá embora... - Disse novamente, fazendo Chaka se afastar, ele se deitou, bocejando e caindo no sono. Não sabia porque, mas ele queria ficar...

Cont...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Prontinho, como é feriado entrei antes do combinado, mas isso é só uma exceção.  Aqui a entrada de uma novo personagem, a jovem leoa que salvou Chaka, mas ela está ferida, e é muito difícil uma leoa selvagem se safar de um machucado tão serio quanto esse. Shiva está insegura, e Kiara está preocupada com Shani, será que a jovem leoa vai se abrir com a mãe, e pedir socorro?
Não percam os próximos episódios...

Há, gente ainda não consigo responder nos comentários. Depois que eu pedi socorro para o Daniel, descobrir que é porque meu computador está cheio, que está muito "pesado" e o disco não tá aguentando e ta travando, porque eu fui armazenando as histórias e as imagens do blog, fora as outras coisas.
Então deixa eu dizer: Primeiro: - Eu não vou responder mais os anônimos, porque tem alguns espertinhos ai que andam me alfinetando, mas não tem coragem de utilizar a própria conta. E eu acho que sei quem é, (quem quiser me entender, olhem essa briga: - Link: → http://najmacarol.deviantart.com/art/Vitani-421517241 ).
Então.. Ficam dizendo que eu tenho preguiça, que eu ando demorando muito, que minhas histórias são ruins... Mas quer saber, não gosta mais vem aqui ler. Quando agente não gosta de um programa que ta passando na tv, pegamos o controle e mudamos de canal ou desligamos. Aqui é o mesmo, não gosta do meu blog, não vem aqui pra ler retardado, vai ler um livro, vai varrer uma casa, e para de me encher o saco. Sabe o que é isso, no minimo é recalque, pois beijinho no ombro, para vocês que não gostam de mim, acabo de corta meus pulsos por causa disso... K' k k k Só que não... Se for alguém que está me fazendo uma pergunta ou falando algo de bom, me desculpe, mas não vou responder, peço que vocês meus seguidores se intervenham e ajudem eles, (se quiserem). Desculpe Thales, mas tem que ser assim.
Segundo: - Ana, eu vou tentar participar do seu concurso, eu fui lá e já  comecei a escrever e desenhar os personagens... ^-^'

E Nyka, eu visitei os seus dois blogs... ^_^'

Bjos....